julho 27, 2022

Precisamos de ouvir mais o nosso coração

Vivemos num mundo onde o que é racional e lógico se tornou na resposta certa e, muitas vezes, na única resposta que existe, e isso origina tantos conflitos dentro de nós!
Porque nós não somos só isso e no meio de toda a frustração e sofrimento no mundo podemos constatar o poder que o nosso coração tem de se exprimir, mesmo quando não é ouvido.

É como uma criança que começa por chorar baixinho. Primeiro com um desconforto que começa pequeno, mas que se insistirmos em não ouvir pode-se tornar numa gritaria e mesmo em pânico. E que, mais tarde, nos pode levar mesmo a decidir terminar com a nossa própria vida.

Como dizia o José do Raíz do Homem, "nós somos uma floresta, não somos uma monocultura" e não há como não expressar todas as partes de nós.

Quando vamos perceber que o nosso coração, as nossas emoções fazem uma parte de nós tão ou mais importante que a nossa mente?
Quando vamos aprender a dar-lhe valor?
Quando vamos poder olhar para nós como seres completos, com diversas partes, que juntas, têm tudo, absolutamente tudo, o que precisamos para sermos felizes?

E é aí, nesse preciso momento, que vamos poder olhar o outro também como fazendo parte de nós, terminando a competição e a guerra.
Quando conseguirmos olhar com amor todas as partes de nós, as que mais e menos gostamos em nós, estaremos prontos para olhar o mundo com esse mesmo Amor, Respeito e Compaixão.

A maior viagem é sempre para dentro. É ela que vai transformar o mundo à nossa volta...

Related Articles

0 comments:

Enviar um comentário

Raquel Ribeiro. Com tecnologia do Blogger.