julho 04, 2022

Para que servem os sonhos?

O que são os sonhos e para que servem
Numa conversa ao jantar, no retiro, comecei a perguntar à minha volta quais eram os sonhos das minhas hermanitas do lado. Estava tão cansada, que só aquele tema me poderia fazer manter desperta na mesa.
Sempre gostei do tema dos sonhos, de ouvir os sonhos das outras pessoas e dar os meus palpites para lá chegar :)

Depois dessa conversa fui para a cama cheia de energia e de inspiração e comecei a escrever sobre os sonhos. Partilho aqui convosco esses devaneios.

O sonho existe para nos fazer mover e viver uma experiência que precisamos, para crescermos. O sonho não é em si mesmo uma estação tranquila, onde chegamos e finalmente descansamos e somos felizes para sempre. Ele tem esse aspeto idealizado na nossa mente, porque talvez queira muito que possamos viver a experiência de lá chegarmos. Mas é muitas vezes uma ilusão. Na verdade, a sua função é somente fazer bater o nosso coração numa direção.

Por isso desenganem-se os que pensam que teriam uma vida muito feliz só por viverem o seu sonho. Sim, sentiriam uma enorme realização por lá chegarem, possivelmente um grande orgulho por vocês mesmos, não propriamente por essa vida que conseguiram, mas pelo crescimento que cada gota do vosso suor vos trouxe, por toda a aprendizagem que fizeram ao longo desse caminho. E, chegados a esse ponto, muito provavelmente iriam continuar a querer desafiarem-se para outros patamares. E assim surgem novos sonhos, para que possamos cumprir o nosso propósito maior, que é sermos Amor e Evolução.

Felizes não são os que chegam, são os que se permitem estar constantemente no caminho da evolução, com humildade, amor e gratidão pela sua própria jornada 🙏


Beijinhos e abraços!

Encontramo-nos na próxima história de desenvolvimento pessoal 😉

Raquel
Digital Nomad, Blogger, Traveller, House & Pet Sitter

Related Articles

0 comments:

Enviar um comentário

Raquel Ribeiro. Com tecnologia do Blogger.