setembro 28, 2020

Todos temos sombras, só que umas são mais visíveis que as outras...


Olá, bem-vindos!

Fiz este vídeo inspirada num post que li duma amiga que tem excesso de peso e que me fez pensar primeiro que as "sombras" só são "sombras" enquanto as virmos como algo que não gostamos em nós, e depois que são elas, essas "fraquezas", que se convertem nas nossas maiores forças!


Todos temos sombras, só que umas são mais visíveis que as outras...

Penso que cada um vive com o seu "peso", com as suas sombras. A diferença é que há sombras mais visíveis aos olhos dos outros do que outras. Mas aos nossos olhos estão sempre lá e não há como lhes fugir, por isso penso que encara-las de frente é o melhor que podemos fazer por nós e por quem está à nossa volta. A partir do momento em que as aceitamos nenhum olhar de fora nos irá mais incomodar e passamos a ser livres!


Uma sombra só é sombra enquanto a virmos como tal

Não nos esqueçamos de tanta coisa boa que essa sombra nos trouxe! Sempre que há uma parte de nós que queremos esconder, criamos estratégias, mesmo que inconscientes, para compensar esse nosso lado escuro. Por exemplo, pessoas invisuais podem desenvolver mais a capacidade auditiva; pessoas que viveram num ambiente de violência na infância e que se tornaram inseguras e com medo do conflito muitas vezes tendem a ser vistas como pessoas muito simpáticas e que criam harmonia onde estão; pessoas que se sentiram muito sozinhas e desamparadas na infância e que conseguiram vingar sem ajuda podem ser excelentes mentores de outras pessoas e serem reconhecidas por isso.

São as nossas fraquezas que nos fazem caminhar no sentido da excelência!


A aceitação é o caminho

Então, o melhor que podemos fazer para convertermos uma fraqueza numa força é mesmo aceitarmos e abraçarmos essa nossa característica, trazendo ao de cima o que há de melhor.

Como fazer isso? Essa é a parte mais difícil e que requer muito trabalho pessoal. Requer, acima de tudo, que estejamos dispostos a abrir feridas que foram mal fechadas no passado...

Então a grande questão não está nas nossas sombras, mas na atitude que decidimos tomar em relação a elas.


Agradeço a cada uma dessas sombras, que se convertem hoje naquilo que eu sou 🙏



Beijinhos e encontramo-nos na próxima história!


Raquel

Digital Nomad, Blogger, Traveller, House & Pet Sitter

https://overtrail.com

Related Articles

0 comments:

Publicar um comentário

Raquel Ribeiro. Com tecnologia do Blogger.