sábado, 7 de março de 2020

Festival da Lanterna de Hoi An em pleno coronavirus

O Festival da Lanterna de Hoi An acontece todos os meses, em plena lua cheia.
Sendo Hoi An uma das cidades mais bonitas e charmosas do Vietnam em condições normais, nesta noite do mês torna-se ainda mais encantadora, por isso queríamos muito visita-la novamente. Em condições normais, nesta noite do mês Hoi An está completamente cheia de gente, mas este ano foi muito diferente por causa da presença do coronavirus no país. 
Sem dúvida tivemos direito a uma experiência completamente única: assistir ao festival da lanterna com poucas pessoas. 
Este festival é conhecido pelo ambiente que se cria à volta das lanternas coloridas ao longo do rio, nas casas. Há um momento em que desligam todas as luzes e ficam acesas apenas as luzes das lanternas. É encantador! 

Estando a pernoitar em Danang, em menos de uma hora de autocarro conseguimos pormo-nos lá. Combinámos ir jantar com os nossos amigos João e Sara do No Footprint Nomads. Para quem não sabe, este casal de amigos Portugueses está a viver neste momento em Danang. São nómadas digitais e uma referência no que toca a viajar com uma pequena pegada ecológica. Para quem quiser conhecer mais sobre eles, aqui fica o site: https://www.nofootprintnomads.com/ 

No regresso a casa alugámos um taxi e sabem o que nos aconteceu? A estrada onde circulávamos tinha sido tomada por um racing clandestino e quando demos conta estavam carros a ultrapassarem-nos em alta velocidade, em plena corrida. O motorista do taxi tentava-nos explicar em Inglês o que estava a acontecer, cheio de entusiasmo. Passados alguns minutos vimos a polícia a chegar. 
É surpreendente como o povo vietnamita é tão latino e tão diferente daquilo que absorvemos da cultura de outros países asiáticos que visitámos, como a Tailândia ou a Birmânia...


Related Articles

0 comments:

Publicar um comentário

Raquel Ribeiro. Com tecnologia do Blogger.