sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Kuala Lumpur multicultural e de contrastes

A Malásia tem um outro pólo de multiculturalidade incrível!

Depois de 9 dias em Kuala Lumpur, a minha percepção é que não é uma cidade bonita, mas é uma das cidades que mais vale a pena visitar pela diversidade tão invulgar. Muito mais do que em Istambul ou no Dubai!

Nas ruas cruzam-se todos os tipos de pessoas, mas percebe-se que cada uma delas está numa pequena bolha e pertence a uma determinada "casta" da sociedade. Fascina-me sentar na rua a olhar para toda esta diversidade e tentar perceber como funciona este sistema!
A experiência de fazer parte deste sistema tão complexo é fascinante!

Fomos ao bairro mais antigo de Kuala Lumpur, que fica apenas a cerca de 1 ou 2 kilometros das grandes torres, as Petronas. Novamente uma paisagem de grande contraste entre as pequenas e simples casas originárias da Malásia e os grandes e modernos edifícios de Kuala Lumpur.
Este bairro tem imensa vida local, com mercado a preços muito mais baratos e vários restaurantes e comida de rua.
Uma verdadeira relíquia, que não podem mesmo perder na vossa visita a Kuala Lumpur!
Fiz um vídeo a falar sobre este bairro, que podem ver abaixo:


É uma realidade que parece inacreditável para nós, mas existem carruagens só para mulheres na Malásia, mas também noutros países da Ásia. Cada esquina que passamos vemos algo diferente e é mais uma viagem dentro de nós mesmos tentarmos perceber porque é que certos povos, religiões, culturas têm certos hábitos. Normalmente há uma razão!



E para aqueles que ainda pensam que a Malásia é mais um fim do mundo, este é o maior terminal de bus de Kuala Lumpur, que mais parece um aeroporto!


Related Articles

0 comments:

Publicar um comentário

Raquel Ribeiro. Com tecnologia do Blogger.