fevereiro 16, 2020

Fascínio pela Comunidade Muçulmana

Confesso que a minha curiosidade pelos Muçulmanos aumentou ainda mais. Há qualquer coisa que me fascina nas pessoas que encontro que fazem parte desta religião!

As mulheres são doces, os homens de uma educação esmerada. Esperam pela sua vez, nunca se colocando à frente de outras pessoas. Muito pelo contrário, deixam-se ficar para o fim, mas não me parece que seja por timidez ou falta de autoconfiança. Parece-me mesmo educação.
Muçulmanos que encontrámos em serviços de atendimento ao público foram extremamente atentos e profissionais e falaram um inglês perfeito. Sempre com um sorriso genuíno, que me transmite uma sensação de confiança enorme. Muito atenciosos e carinhosos com a família deles, mas também com a sua comunidade em geral, especialmente os pares. Os homens são companheiros e as mulheres cúmplices. Quando os vejo sinto harmonia.

Gostava de me integrar numa comunidade muçulmana para conhecer melhor e ver o que mudaria na minha percepção depois de conhecer esta realidade mais de perto e a fundo. Curiosidade não me falta!

Talvez um próximo desafio? 😉


Related Articles

0 comments:

Enviar um comentário

Raquel Ribeiro. Com tecnologia do Blogger.