segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Bangkok, 4 anos depois... a perder identidade?

Já na Tailândia, em Bangkok!

Bangkok é tão grande, que poderíamos passar aqui um mês inteiro sem chegar a conhecer verdadeiramente a capital!

Há 4 anos estivemos cá e várias coisas mudaram entretanto! A moeda está agora mais forte e começamos a sentir um país "mais desenvolvido", com políticas relativamente ao uso de sacos de plástico nas superfícies comerciais, redução drástica de estabelecimentos de comida de rua por razões de higiene, substituição dos autocarros muito velhos e poluentes, etc. E os chineses começam a comprar cá e os preços das casas a dispararem.

Se por um lado tudo isto é bom para o país e melhor para o planeta, hoje ouvíamos o dono do nosso airbnb, um norueguês que se casou com uma tailandesa e mudou-se para cá, dizer que estas características foram as que o apaixonaram pela Tailândia e que lentamente a Tailândia vai-se tornando num país como tantos outros e perdendo a sua originalidade e encanto.

É interessante como o desenvolvimento e a globalização tendem a pôr os países mais iguais e uniformizados. Com o seu lado bom do progresso e melhores condições de vida e o seu lado menos bom da perda da sua identidade... 😕


Related Articles

0 comments:

Publicar um comentário

Raquel Ribeiro. Com tecnologia do Blogger.