agosto 24, 2016

HouseSitting na Quinta do Pisão, Tábua


Esta é a nossa quarta experiência de HouseSitting em Portugal.
Desta vez estivemos a cuidar de 2 cães, 2 gatos, 19 galinhas, 72 patos e dos espaços verdes da Casa do Pisão, uma quinta com 3,8 hectares de floresta e campos agrícolas, com vistas magníficas para um afluente do Rio Mondego. A Casa do Pisão aluga para turismo um estúdio auto-suficiente. Está anunciada, nomeadamente, no Booking e no Airbnb
Já tínhamos conhecido pessoalmente o casal anfitrião há uns meses atrás, quando fomos a Coja passar 3 dias sustentáveis numa cabana. Como nos tínhamos candidatado a este HouseSitting, aproveitámos a viagem para nos conhecermos pessoalmente. Foi a primeira vez, até agora, que conhecemos os anfitriões e as suas casas antes de fazermos a experiência de HouseSitting.
Embora já conhecessemos o local, não deixou de nos voltar a surpreender com as maravilhosas vistas sobre o afluente do Rio Mondego!

A Claudia e o Leon vieram para esta propriedade há cerca de 2 anos. Recuperaram a casa de pedra, fizeram uma piscina, uma horta e agora têm imensos animais na quinta.

Um pequeno vídeo que fizemos sobre esta experiência, que ilustra o nosso dia-a-dia :)


 

A nossa rotina de tarefas
A nossa rotina começava bem cedinho, às 6h30 da manhã, para ir abrir a porta dos patos e galinhas e tratar deles: ver a água, comida e fazer uma limpeza geral ao espaço.
Depois tratávamos do pequeno almoço dos cães e gatos e dávamos um passeio.
A meio da manhã e da tarde passávamos novamente nos patos e galinhas para dar umas comidinhas boas e uns carinhos e no final do dia tratávamos de os recolher para as suas casas.
Dávamos mais uma refeição aos cães e gatos e regávamos os jardins e horta.
A Lula e a Pastel são os cães que nos acompanhavam nas nossas atividades da quinta.

Ponto alto de aprendizagem
O nosso ponto alto de aprendizagem nesta quinta foi mesmo com os patos e galinhas. Eram quase 100 animais à nossa responsabilidade, adultos e bebés, patas e galinhas a chocarem e novos nascimentos.
Sentimos desde o início o amor e dedicação que este casal tem por estes animais e por isso eles eram alvo da nossa maior atenção.
Aprendi mais sobre a alimentação destes animais, que deve ser o mais variada possível, podendo assim traduzir-se em excelentes e ricos ovos para consumo.

Momentos deliciosos
A abertura das portas dos patos e galinhas, às 6h30 da manhã :)
Os sabores dos produtos da horta. Tivemos o privilégio de provar, nomeadamente, as curgetes, morangos, pimentos, tomates, beringela, etc.
As vistas maravilhosas sobre o afluente do Rio Mondego.
Tínhamos planos de ir passear fora da quinta e fazer a ciclovia da Ecopista do Dão, mas era impossível fugir daquele paraíso. O que mais desfrutamos foi mesmo a Natureza, o silêncio, a piscina, o rio.

Momentos desafiantes
Sem dúvida, a Pastel foi o cão mais desafiante que tivemos até agora. Dominada pela sua história de experiências negativas passadas, demora algum tempo a confiar nas pessoas e 5 dias foram muito pouco para conquistar essa relação de confiança de uma forma mais sólida. No entanto, tive uma excelente surpresa no último dia, quando ela me veio lamber a mão sem eu contar. Afinal, foi ela a dizer-nos "Missão Cumprida" :)


Gostaste de ler este artigo e queres conhecer mais?
Para seguir outras experiências de HouseSitting do meu blogue clica aqui.

Gostaste da ideia do HouseSitting?
A experiência no Housesitting tem sido mais gratificante do que inicialmente pensava.
Se te tiver inspirado e quiseres inscrever-te nesta plataforma, existe um cupão que te dá 20% de desconto se seguires este link para te registares e a mim também me ajuda oferecendo 2 meses grátis. Depois de seres membro podes também fazer este convite a outras pessoas e assim ir acumulando mensalidades gratuitas para as tuas experiências :)
Boas viagens!

Related Articles

2 comentários:

  1. Olá Raquel, tudo bem?
    Que bom foi ler esta tua experiência, acredito que tenha sido fantástico!
    Fiquei roidinha de inveja (saudável) deste lado!

    Mereces tudo de bom!

    Um xi-coração!

    <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mariana!
      Que bom ter-te desse lado :)
      Tens que vir fazer também HouseSitting! É uma excelente forma de viajar, partilhar culturas e estilos de vida e trazer novas inspirações para o nosso quotidiano. Porque, como sempre, as melhores viagens são as que levam os nossos olhos no coração...

      Eliminar

Raquel Ribeiro. Com tecnologia do Blogger.