maio 23, 2016

House Sitting: Um estilo de vida que facilita a mobilidade



Muitos de nós sentem nalgum momento das suas vidas que queriam mudar de vida. Eu senti imediatamente que, para a mudança que eu precisava, teria que conseguir viver com menos, para poder dar atenção àquilo que de facto me parecia essencial, sem que isso prejudicasse uma das coisas que mais me inspira: viajar. Daí ter procurado outras formas de o fazer, utilizando o novo paradigma que vivo:

Less is More!

 


O que é o House Sitting?
Comecei a utilizar uma plataforma que se chama Trusted House Sitters e que consiste em interligar pessoas que precisam de se ausentar da sua residência, com outras que possam cuidar da sua casa e animais, durante o período de ausência. Assim, a troco do alojamento, os cuidadores oferecem a sua disponibilidade e dedicação. É possível encontrar estas trocas em muitas partes do mundo!
Desta forma fica provado, mais uma vez, que para conhecer novos lugares e culturas não é necessário ter-se muito dinheiro ;)
Para mim está a ser uma excelente forma de conhecer novos lugares, pessoas, culturas, viajar dentro e fora de Portugal quase a custo zero! Porque, como sempre, a melhor forma de viajar, para mim, é mesmo acompanhar os olhos com o coração. E é sair das experiências um pouquinho mais cheia.

É seguro?
Confesso que me preocupou no início a questão da segurança, mas com o sistema de referências on-line torna-se muito mais fiável.
Existe um processo de candidatura para cada situação e os donos da casa podem escolher o perfil do "sitter" que mais se ajusta às suas necessidades, de acordo com as referências deixadas por outros anfitriões.
A verdade é que se encontram pessoas simplesmente maravilhosas neste caminho! No final das minhas estadias sinto-me uma privilegiada e por isso a vontade de retribuir e nutrir este sistema é enorme.

Vantagens do House Sitting
As vantagens para alguém que se disponibiliza a cuidar da casa e animais de outrem podem ser várias e algumas já as referi. No entanto, para os house sitters são também enormes, pelo facto de poderem ausentar-se descansados, deixando a sua casa e animais em boas mãos.
Mas no final, creio que a grande vantagem está mesmo na riqueza da experiência para ambos. Longas e fortes amizades foram construídas através destas relações de troca!

Relato de experiências de House Sitting
Para seguir outras experiências de House Sitting do meu blogue clica aqui.


Como aderir?
Se te tiver inspirado e quiseres inscrever-te nesta plataforma, existe um cupão que te dá 25% de desconto se seguires este link para te registares e a mim também me ajuda oferecendo 2 meses grátis. Depois de seres membro podes também fazer este convite a outras pessoas e assim ir acumulando mensalidades gratuitas para as tuas experiências :)



Grata pelo crescimento destas plataformas, que tanto transformam vidas!

Boas viagens!

Related Articles

0 comments:

Enviar um comentário

Raquel Ribeiro. Com tecnologia do Blogger.