novembro 09, 2013

DIA 3 - Frio e chuva em Bogotá, mas muita salsa ;)

Hoje acordamos (eu e a minha colega de quarto, a Sandra) e fomos caminhando pelas ruas da Candelária. Fomos à Praça Bolívar, a algumas igrejas e museus e passeamos pela Carrera 7,que é a mais importante aqui.

Praça Simon Bolivar
Almoçámos e logo a seguir começou a chover muito, por isso voltamos para o hostel. Choveu durante umas horas.. E à noite fomos jantar à zona mais fixe daqui: el Chorro de Quevedo. É como as galerias no porto à noite, mas à moda da América latina ;) Fica muito perto do nosso hostel. Muita salsa, pessoas, artesanato lindo e comemos bem.
Não me imaginava a sair à noite em Bogotá e muito menos logo na segunda noite da minha viagem. Mas de facto não parece assim tão perigoso.. É como andar em Lisboa à noite. Há pessoas de muitas cores e feitios e algumas não inspiram muita confiança, mas depois até calha de falarmos com elas e não é necessário assim tanto medo... São simpáticas e prestáveis!

De resto, Bogotá é uma cidade fria e agora chove muito! Nunca tinha estado num sitio com tanta humidade e frio. Normalmente nestes países encontro aquele calor tropical e húmido. Mas não frio. Estavam 15ºC hoje e parecia que não havia roupa suficiente.. Daquilo que vi, as casas e cafés são muito abertos, muito do estilo de Cuba, mas com menos 20ºC que cuba. Oh Tiago (amigo português que está a viver em Bogotá), não sei como podes viver com este frio! É pegajoso e só tomando banho é que parece conseguir aquecer!
Tenho umas meias a secarem há mais de 24 horas e estão todas molhadas. Ainda bem que trouxe 3 pares de meias para a viagem ;-)
Esperamos que amanhã não chova tanto e que possamos visitar o Santuário de Monserrate, o Museu do Ouro, o mercado em Usaquen. Mas ao que sei tem chovido todos os dias a partir do almoço..
E chove por todo o país, por isso parece que da chuva não me vou safar..

Quanto às comidas não tenho tido especial cuidado. Como comida de rua e coisas muito típicas! Mesmo sumos naturais de laranja na rua, feitos no momento, por menos de 0,50 euros. E são muito bons!! A comida não é cara, mas há muita coisa frita. Deve ser por isso que os Colombianos são tão baixinhos, feios e gordos... ;)

Ah, e a Sandra decidiu mudar os planos e vai também para Arménia na 2ª feira, por isso vamos estar juntas ate 3ª feira, dia em que parto para Pereira para ir ter com a coordenadora do comércio justo da Colômbia (CLAC). No dia seguinte vamos visitar uma cooperativa a 2 horas de Pereira e voltamos para o meu voo ao final do dia :-)

Carrera 7ª

Related Articles

0 comments:

Enviar um comentário

Raquel Ribeiro. Com tecnologia do Blogger.