sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Buenos Aires

Olé pessoal!!!!!
Cá estou eu a hablar de Buenos Aires!!!!
Então as novidades ainda n são mtas, mas já temos as primeiras impressões cá do sitio, eheh!

Ontem chegamos a Madrid pelas 19h00 e fomos até ao centro jantar e passear. É impressionante a vida nocturna e diurna desta cidade, apesar do frio q faz nesta altura do ano.
Às 24h00 partimos com destino a Buenos Aires, num voo de 12h30. O tempo até passou bem, pq ficámos nuns bons lugares, com espaço para as pernas, (junto à saida de emergência) e conseguimos dormir.

Hoje chegamos a Buenos Aires pelas 09h00 locais, mas demoramos imenso a sair do aeroporto, pq há controlo de passaportes e bagagens à saída e o avião levava mais de 300 pessoas. E estava completamente cheio!!!
A Abreu trouxe-nos ao Hotel e só cá chegamos já eram 12h00. Ás 14h00 fomos fazer o city tour até agora. Ficamos com uma noção de Buenos Aires, a cidade sul americana mais europeia! Ainda assim, carregada de contrastes!!!
De início, na periferia, vê-se mt lixo nas ruas e faz lembrar o Brasil. No centro da cidade, na zona mais rica, já se parece uma cidade completamente diferente, com casarões, parques e lagos.
No coração do centro, onde estamos alojados, existe uma Avenida de 143m de largura, com 12 faixas de rodagem para cada lado! Há imensos carros e tráfego!
Visitamos os principais bairros e estivemos desde o bairro recoleta, onde o custo por m2 pode atingir os 3.000 USD, q é a zona mais cara da cidade. Mas tb fomos ao bairro la boca, q se parece com a parte mais pobre de Cuba. As pessoas dançam o tango em bares e nas ruas, sempre na expectativa de receberem dinheiro. As ruas cheiram a esgotos, mas foi o sítio q mais gostei! É tudo mt pitoresco, de origem italiana, dizem eles.
Neste momento estamos no Hotel a descansar, q daqui a 1h30 vamos assistir a um espectáculo de tango num cabaret.
Este dia está a ser mt longo, mas temos q aproveitar, pq só vamos estar em Buenos Aires até amanhã à noite. Ás 04h30 da madrugada de domingo já vamos p o aeroporto para apanhar o avião p El Calafate.
Amanhã iremos aproveitar a fazer uma longa caminhada p conhecer melhor as zonas q mais gostamos da visita q fizemos hoje no city tour.
NOTA: Em Buenos Aires são menos 3h q em Portugal.
Qd pudermos enviaremos mais notícias!
Beijinhos!!!!
Raquel

Bairro San telmo

Avenida 9 de Julho

Related Articles

0 comments:

Enviar um comentário

Raquel Ribeiro. Com tecnologia do Blogger.