sexta-feira, 6 de maio de 2016

3 Dias sustentáveis numa cabana no centro de Portugal

A Julie e o Steve vieram para Portugal há 4 anos. Ele foi escultor plástico e ambos trabalharam na área educativa. Ele é um artista cheio de humor, e ela uma excelente terapeuta, comunicadora e anfitriã.

Compraram um terreno em Benfeita, Coja, que tinha apenas uma ruína em xisto e mais nada à volta e deram início à sua reconstrução, passo-a-passo. Nunca tinham construído uma casa, mas o Steve tem um dom muito especial ;)
Para a sua construção utilizaram os diversos tipos de madeira que estavam disponíveis, como o pinho, carvalho e eucalipto. Reciclaram ainda lindíssimos móveis antigos.
A casa é orgânica e mágica e simplesmente dá vontade de lá permanecer.

Este sonho demorou cerca de 2 anos a materializar-se e durante esse tempo este casal viveu numa linda cabana pré-fabricada que trouxe do Reino Unido, e que hoje serve de Bed&Breakfast para turistas. Talvez pela sua envolvência na natureza e por ter sido utilizada para as terapias da Julie anteriormente, esta cabana convida mesmo à paragem e ao repouso. A eletricidade é gerada através de energia solar, a água vem da montanha e é filtrada, e o fogão é a gás. A retrete é de cassete, como as que se usam nas caravanas. Foi a primeira vez que utilizei e fiquei fã! Os produtos de banho e limpeza são ecológicos, alguns feitos pela Julie.
Ao longo destes 4 anos, outros vizinhos foram emergindo nas terras vizinhas e agora estas 4 ou 5 casas trocam experiências, saberes, tertúlias musicais. Formou-se assim uma pequena comunidade.

Este foi um dos sítios mais mágicos onde estive! Mais do que um alojamento proporciona uma experiência de desenvolvimento pessoal, promovida pela envolvência da natureza e contacto com estas pessoas tão inspiradoras, que certamente acrescentam tanto às vidas que por lá passam.

Acede ao site do Airbnb através do meu convite e recebe um crédito de 18€ para gastares na tua próxima estadia!
Link do alojamento Cosy Mountain Cabin Benfeita 
Boas viagens!

Related Articles

0 comments:

Enviar um comentário

Raquel Ribeiro. Com tecnologia do Blogger.