novembro 06, 2012

DIAS 8 E 9 - Saída da Missão e perspetiva de Hotel

Dia de regresso à cidade de S. Tomé, para ficar no Hotel Pestana Miramar. As Irmãs Franciscanas, onde fiquei a dormir a primeira semana, trouxeram-me. Na ida passamos na Irmã Felismina, das Irmãs de Guadalupe, para entregar mais 2 livros da Manuela Mota Ribeiro. 

Soube-me bem entrar no quarto e sentir o ar condicionado. Ah, que saudades eu tinha do fresquinho… Isto tem é muito mais mosquitos! No quarto apanhei logo uns 4 mosquitos, mas fora do quarto, nas zonas comuns, são às dezenas… A minha cama tem rede mosquiteira à volta, o que torna a coisa melhor :)
Uns 30 min depois de eu estar no quarto recebi uma chamada a dizer que a Irmã Mª Emília, que me tinha vindo cá trazer, estava na recepção. Fui lá e era ela com umas compras que foi fazer ao mercado para mim: trouxe-me jáca, que é um fruto que gosto muito, uvas e maçãs. Realmente já não há disto… Que amor!


E pronto, desfiz as malas e lá fui passear pela cidade. Fui ao centro, ao posto de turismo, almocei uma picanha no Xico´s que é o antigo “Café e Companhia” onde íam os Portugueses e depois fui ver a Praça da Liberdade, a Sé-Catedral, ao Claudio Corallo do famoso café com chocolate e ainda à casa do Sr. Bispo. 



Antes, quando estava com as Irmãs, as pessoas na rua chamavam-me Irmã, ou branca. Mesmo não indo com as Irmãs já me conheciam, porque Neves é um meio pequeno e toda a gente se conhece. Aqui na cidade, chamam-me branca, jóia, beleza, amor, linda,… Enfim, uma quantidade de nomes maravilhosos. Isto parece mesmo um condomínio fechado de trolhas, eheh! São piropos de todos os lados e depois como sou branca e estou sozinha a malta esmera-se ;)

À noite, no hotel, toda a gente vai para a zona da recepção, para apanhar melhor o wi-fi, e é muito fixe, porque dá para falar no skype e ver os e-mails com calma, etc. Só são chatos os mosquitos esfomeados!

Related Articles

0 comments:

Enviar um comentário

Raquel Ribeiro. Com tecnologia do Blogger.